Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

domingo, 16 de agosto de 2015

MANIFESTAÇÕES EM VÁRIOS ESTADOS BRASILEIROS CONTRA A CORRUPÇÃO

Foto: epoca.globo.com

A maioria das capitais brasileiras e diversas cidades do interior - bem como algumas do exterior - foram palco de protestos anti governo neste domingo.
A tônica central foi a defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff, ainda que alguns grupos tenham saído às ruas com gritos pró-intervenção militar.
No total, centenas de milhares de pessoas saíram às ruas do país, em dimensões semelhantes às do protesto de 12 de abril (mas menores do que a grande manifestação de 15 de março).
"Vale destacar que as pesquisas de opinião mostram uma avaliação muito baixa da presidente. Dessa forma, os protestos acabam sendo uma ressonância de algo maior", destacou à BBC Brasil o professor de Ciência Política da UFRJ Paulo Baía.
A seguir, a lista com os números de manifestantes nas capitais do país, segundo a PM ou secretarias de Segurança estaduais:
São Paulo - 350 mil
Rio de Janeiro - não divulgado
Brasília - 25 mil
Goiânia - 70 mil
Curitiba - 60 mil
Vitória - 40 mil
Florianópolis - 26 mil
Porto Alegre - 30 mil
Recife - não divulgado
Cuiabá - 14 mil
Maceió - 12 mil
Salvador - 5 mil
Belo Horizonte - 6 mil
Belém - 5 mil
Fortaleza - não divulgado
Natal - 5 mil
Manaus - 4 mil
Aracaju - 3 mil
Rio Branco - 1 mil
São Luís - 2,5 mil
Teresina - 900
João Pessoa - 800
Palmas - 350
Macapá – 150

As manifestações foram convocadas pelas redes sociais pelo site https://www.facebook.com/VemPraRuaBrasil.org
Foto: Vem Pra Rua Brasil
Foto: G1
Foto: Jornal El País
Foto: Jornal El País /RICARDO MORAES (REUTERS)
Foto: ANDRE PENNER (AP)



Cinco carros de som estão ali, de grupos anti governo - Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre, Revoltados Online, Extermínio do Foro de SP e União Contra a Corrupção.
Os ambulantes gritam 'Fora Dilma' para atrair a atenção dos manifestantes, que se misturam também com turistas e frequentadores das praias - lotadas com o calor de 25 graus.O Rio também sedia neste domingo dois eventos-teste da Olimpíada: uma regata de vela e uma prova de ciclismo de estrada, que terminaria em Copacabana mas teve seu percurso alterado por conta do protesto.
Foto: PAULO WHITAKER (REUTERS
Foto: SEBASTIÃO MOREIRA (EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!