Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."
Loading...

terça-feira, 11 de agosto de 2015

BAIÃO: QUASE UM ANO SEM BANCO DO BRASIL

BB DE BAIÃO, UM ANO DE ESPERA
Foto feita hoje 11/08.

No próximo dia 11/09, a agência do Banco do Brasil de Baião completará um ano fechada.
 Registramos a chegada do cofre novo e a retirada do velho

A primeira desculpa foi devido ao assalto que agência sofreu
em Setembro de 2014,
Porta do Cofre que foi explodida no último assalto

porém meses depois o banco sofreu novo assalto, que desta vez foi a explosão do cofre.
Hoje 11/08, completam 11 meses que a referida agência só funciona com serviços eletrônicos, com este tipo de atendimento quem sofre é o povo que para receber seu rico dinheirinho, faz uma verdadeira romaria, pegando em pouco na loja aqui e ali. 
Foto feita hoje 11/08.

O resultado é que mais de 100 ações na justiça local já foram impetradas pelos advogados da cidade, exigindo a reabertura da agência e cobrando  indenização para cada proponente. Antes da explosão do cofre, a informação da gerência era que não poderia funcionar sem um novo cofre, porém, o cofre novo já chegou faz muito tempo e nada.
Por causa dos problemas do banco, milhares de clientes recorrem a única agência dos Correios na cidade, porém como podemos ver na foto abaixo, os Correios, amanheceu fechado hoje (11/08) com uma placa avisando que não está funcionando, devido problemas nos computadores.

Como vemos o Banco do Brasil em Baião, bem como Mocajuba, estão devendo e muito pra nós.
Fotos de Correio Baionense.






VEJA O QUE ACONTECE NO BB EM MOCAJUBA

Foto: Vinicius leal. Ag. de Mocajuba


Hoje o blog recebeu uma denúncia de uma moradora mocajubense que prefere não se identificar, reclamando da falta de dinheiro, e do péssimo atendimento prestado dentro da Agência do Banco do Brasil de Mocajuba, que sem dúvidas já está bastante defasada e com a sua estrutura física antiga e ineficaz para o tamanho do município, que além de atender a população de Mocajuba, está também atendendo clientes do município vizinho (Baião), que desde o assalto que aconteceu na Agência da cidade vizinha, ainda não voltou ao funcionamento em sua totalidade.

Sem dúvidas já passou da hora do Banco do Brasil de construir uma nova  agência em Mocajuba, pois além de ser a principal agência bancária do município, possui um número expressivo de clientes que utilizam os serviços da mesma, que ao invés de oferecer uma boa estrutura de atendimento de maneira geral, tenta enfiar goela abaixo da população a situação que tá, se limitando apenas em fazer pequenos reparos no prédio onde a agência se encontra que por sinal já é muito antigo para abrigar uma instituição bancária de tal porte.

Se eu não estou enganado, alguns anos atrás, ouve um boato, (isso quando eu morava ainda em Mocajuba), de que o município iria ganhar uma nova agência do Banco do Brasil, que iria ser construída no terreno que era antigamente a casa da mãe do ex-prefeito de Mocajuba "Wilde Leitte Colares", localizada na mesma rua da atual agência só que com um terreno em proporções bem maiores com certeza. Eu não sei o que se deu sobre o assunto, se foi engavetado o projeto, se não houve "verba", ou a tradicional falta de interesse, já que não podemos esquecer que o Banco do Brasil também é uma instituição governamental, o que se pode deduzir várias coisas à respeito.

Bom, pulando a parte da estrutura física da agência, um assunto que tira a paciência dos clientes em Mocajuba é sobre a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, e quando tem dinheiro é muito rapidamente que o mesmo acaba, principalmente agora no final/início de mês onde os servidores, aposentados e entre outros necessitam sacar seus salários para assim realizar o pagamento de suas contas, e entre outros serviços mas quando chegam à agência encontram filas enormes, e caixas sem dinheiro, o que com certeza indigna a população.

O blog faz um apelo ao Banco Brasil, principalmente o de Mocajuba para que pelo menos possam sanar o problema de falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, e o melhoramento no atendimento ao idosos que têm enfrentado filas enormes e tendo esperar horas e horas para serem enfim atendidos pelos funcionários da agência. E sobre a questão da estrutura física da agência, também pedimos para o Banco do Brasil olhe com bons olhos para o nosso município, e comtemple-o com uma nova agência com toda a tecnologia na área bancária possível, afim de reverter a situação que a agência atual se encontra. Não estamos aqui para criticar, e sim para apresentar os fatos e queixas por parte da população, e esperamos que o poder público ou privado busquem soluções para os problemas apresentados, essa é a nossa missão!

"Mocajuba e a Região do Baixo Tocantins merecem sempre o melhor!".

Com informações: População Mocajubense.

Foto e Texto: Vinícius Leal - "Blog do Vinícius Leal".