Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

CONTINUA O BLOQUEIO DA TRANSCAMETÁ, últimas notícias

CONTINUA O BLOQUEIO DA TRANSCAMETÁ
TV RBA, fez reportagem dia 01/09 no local do bloqueio.

A Comunidade remanescente de Igarapé Preto situada nas confluências dos Municípios de Baião e Oeiras do Pará, Zona rural, BR:422 Km:76.
A onda de violência cresceu no último final de semana 23 Agosto. O desaparecimento da senhora: Maria Madalena Lopes Pereira, Mãe de cinco filhos, Estuprada e Morta. Encontrada em um Covão de Piçarra,Na altura do quilometro: 70 da BR:422 Na Comunidade remanescente de Cupu,
 As proximidade há Oito quilômetros de sua residência, onde ela foi molestada, violentada, e morta provavelmente na madrugada da Segunda Feira 26 de Agosto. 
A vítima, maria madalena

O crime revoltou a família e toda a comunidade, e os  três elementos suspeito no assassinato, foram detidos pelo povo em um caminhão madeireiro. Na confusão houve tumulto e tiroteio. Saldo de três Mortos . Não há informação do nome verdadeiro das vitimas, nem os antecedentes criminais. 

Matéria publicada no Jornal Amazônia, destacando a soltura do único preso.

A vila de Igarapé Preto esta Sitiada, toda noite esta havendo toque de recolher as 19 horas, durante o dia o acesso da Vila esta restrito, Os que, entra e sai, serão revistados.

 A família da vitima estuprada teme que seja cumprido um boato de Invasão, por vingança dos familiares dos Assinados. O movimento contra a violência pede providencias ás Autoridade do Estado, Cuja a organização já manifestava há seis Meses, quando foi Assinado o jovem ANTENOR MACHADO de 20 anos de Idade Vulgo (Burião) morto por elemento que cumpre pena na penitenciaria de Mocajuba. 


Outro fato que Movimento pede providencia e o caso do jovem Fernando dos Santos, Morto em 2010 que não ouve punição para os executores. Outros Crimes que tem ocorrido nesta região também não tiveram providencia por conta da Policia em punir os assassinos e culpados. Desta forma o movimento contra a violência reivindica mais atenção do estado, já que trata-se de uma zona rural quilombola. 


A estrada continua fechada até que o governo do estado atenda as reivindicações, a interdição da BR:422 continua por prazo indeterminado.
Foi criada uma comissão que exige a  criação de uma delegacia de policia para combate a violência e a presença do secretario de segurança Publica do estado.

A comissão Organizadora está assim composta:
 Guardino Arnaud.Domingos dos Santos Machado.Jose Leão. Deonata Machado. Raimundo da Silva Maria Do ó Machado.Igor Fernando.Benedita Regina Anaud. João dos Santos Jose domingo Baião.Vadson Baia.Sandro Lopes Pereira.Jose Antonio Coelho.Djalma Ramalho.Aldair Miranda Manoel Ramalho

Com informações de 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!