Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO EM BAIÃO

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO
Banda Marcial  Escola Abel Chaves
 No feriado da Independência, assim como todo pais, comemorou-se a proclamação  e libertação de Portugal.
 O povo lotou a praça central da cidade de Baião, para assistir as escolas homenagearem a pátria.
 Guarda Municipal do município

Banda Levindo Rocha - Foto Regiane Viana




 O  Grupamento Tático Operacional_GTO da Polícia Militar, fez uma exibição muito legal.
 Homenagem ao Ten.        , que lutou na 2ª Guerra Mundial, e ao sargento Pedro Paulo que após 30 anos de serviços na PM, aposentou-se.
 Escola Abel Chaves


 Escola Levindo Rocha
 Mas a grande expectativa era mesmo pela exibição das Bandas Marciais, principalmente as  São Francisco e Santo Antônio, que a cada ano rivalizam em trazer novidades.



 Homenagem aos escritores Baionenses, Sandoval Ramos, Nelito Lopes e  Evaldo Lemos. Sandoval Ramos quando em vida, foi um grande parceiro, nos ajudando a dar os primeiros passos no jornal. Nossas homenagens  póstumas a ele.

Estamos vendendo o DVD de Vídeo deste desfile, com capa padronizada com a foto da sua banda favorita. Contatos 98870-0975.


Banda Marcial São Francisco- Foto Bruno Braga


A escola são Francisco levou pra praça  coreografias com  as meninas tocadoras de pratos. Um cantor tocando guitarra e cantando uma música em homenagem ao aniversário de Baião, "Açu barão", além de fogos de artifícios, que causou surpresa e fez o público aplaudir muito. Um quarteto de músicos de instrumentos de sopro da cidade de Mocajuba, acompanhava a banda. A vibração era grande da torcida da escola.




 Banda Marcial da Escola Santo Antônio

Por sua vez a escola Santo Antônio com a regência do maestro Junior Souza, trouxe além as coreografias  imitando a dança de quadrilha junina, um trio de alunos dançaram a música "Thiller " do Michael Jacson, levando ao delírio o público presente, além dos integrantes fazerem inúmeras coreografias embaladas ao som de metais, por três componentes da Banda Nova Aurora, de Baião. Torcedores aplaudiam e vibraram com as apresentações.
Nesta semana ainda, postaremos um trecho em vídeo das bandas São Francisco e Santo Antônio.


O público presente foi o grande vitorioso, pois assistiram uma grande apresentação das escolas municipais, a vibração era tanta, que nos faz a pensar como seria o desfile de 7 de Setembro, se a maioria das escolas tivessem investimento financeiro dos governos municipal e estadual?

Já pensou se cada escola tivesse apoio financeiro similar a outras manifestações culturais, como pro exemplo o Carnaval? Com certeza, o desfile seria muito mais bonito.


 Banda marcial São Francisco

Os desfiles de 5 e 7 deste mês, geraram emprego e renda, pois as costureiras Baionenses, faturaram com uniformes. Vale ressaltar que os bonitos trajes das escolas, são um esforço de pais de famílias para verem seus filhos brilharem na avenida. Parabéns aos servidores, aos pais dos alunos e a todos envolvidos nas apresentações.










Diretora da Escola Santo Antônio com os alunos e componentes da banda.
 Vice diretor Eniel,  Aléia, diretora Rosângela e a professora Meirilandea e suas filhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!