Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

domingo, 6 de setembro de 2015

DESFILE DO DIA DA RAÇA EM BAIÃO

DESFILE DO DIA DA RAÇA
 Neste dia 05 de Setembro, a comunidade escolar Baionense, comemorou o Dia da Raça, com desfile dos alunos das escolas de ensino infantil,

 Sítio do Pica pau Amarelo, São Francisco, Santo Antônio, Pequeno Príncipe, Sinagoga e da creche Lucimar.

 Banda da escola Abel Chaves

No dia 5 de setembro, o Brasil comemora o Dia da Raça, uma festividade que é marcada por desfiles e comemorações cívicas. A celebração do dia da raça tem o objetivo de enaltecer a identidade cultural brasileira e todos os imigrantes que contribuíram para a formação da "raça brasileira". A data entrou para o calendário oficial a partir da proclamação da Independência do Brasil.
No dia da raça, os estudantes brasileiros são lembrados de todos os povos que ajudaram na formação do Brasil, desde o período da colonização até a vinda dos imigrantes europeus que trabalharam nas lavouras de café.
A data é marcada por um sentimento de nacionalidade, semelhante ao visto durante a Inconfidência Mineira e a Independência do Brasil.
Segundo historiadores, a raça brasileira teve sua origem na miscigenação de índios, negros e brancos. As principais culturas que contribuíram para a formação das características dos brasileiros foram os africanos, os alemães, os italianos, os japoneses, os libaneses, os holandeses, os chineses e os poloneses.


Foto: Rayane Melo






 As grandes surpresas do desfile foram a banda da escola Abel Chaves, que apresentou como batuqueiros, os alunos da própria escola e mais uma vez, a banda da escola Santo Antônio inovou.
 Desta vez, apresentou um número musical na voz da aluna         , que embalada pelos instrumentistas, fizeram o público dançar literalmente no ritmo do Calipso, desde as autoridades até o povo que aplaudia ao desfile. Um ritmo bem Paraense.
 Este anos o tema do desfile definido pela Secretaria de educação foi   " Sou Brasil, sou do Norte, Paraense e Baionense" 


 Na próxima segunda feira, será a vez das escola de Ensino Fundamental, o desfile  está sendo aguardado com muitas expectativas, pois, essas escolas normalmente apresentam gratas surpresas ao público.

 Agora é só aguardar e conferi!!!!!!






 Maestro Junior Souza, da Banda Escola S. Antônio




 Grupo da Idade Ativa


Escola pequeno Príncipe
Foto Janice Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!