Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

MORRE MESTRE TENENTE

 MORRE  MESTRE TENENTE
Mestre Tenente morre aos 64 anos de idade, no dia 13/09. pai de 07 filhas, além de mais 12 netos(as) tinha como atividades de sustentação a pesca e a agricultura.
"mestre tenente se foi, mas seu legado cultural vai continuar...!"

FAMÍLIA E O GRUPO SAMBA DE CACETE "RECORDAÇÃO DE UMARIZAL, PERDE UM DOS MAIS ANTIGOS MESTRES DE CULTURA POPULAR, O "MESTRE TENENTE(certificação de reconhecimento pelo governo do estado - PA),Izauro Vieira (MESTRE TENENTE), Era quilombola nativo, confeccionava 

os tambores do grupo samba de cacete, ensinava os inciantes a dançar, a cantar e batucar nos tambores, alé disso ele era um dos membros titulares do samba de cacete na qualidade de batedor de tambor, cantor e compositor. participou de inúmeras apresentações, encontros e viagens com o grupo 




Recordação de Umarizal, "Mestre Tenente" ainda participou de dois grandes projetos patrocinados pelo governo Federal, sendo o 1º a gravação E LANÇAMENTO do CD de SAMBA DE CACETE e o 2º o filme "ROTA DO SAL KALUNGA" o qual estar programado pra ser lançado dia 25/09/2015.

HOMENAGEM DO DMPIR - BAIÃO, a todos os amigos e familiares, e do Correio Baionense...!!!



Reportagem com  Negro San

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!