Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Região do 2º Distrito e os Assentamentos, ganham Unidades Básicas de Saúde



Continuando o trabalho de interiorização do governo municipal, a prefeitura municipal de Baião, através da Secretaria de Saúde, continua fazendo história e comemora a aprovação dos recursos destinados a construção de duas Unidade de  Básica Saúde-UBS, que serão construídas no Assentamento Angelinópolis e no trevo  da estrada da Pampelônia com a rodovia transcametá. O projeto arquitetônico da obra será fornecido pelo Ministério da Saúde e custará R$ 227.000,00 (duzentos e vinte sete mil reais) cada, tendo os recursos já alocados em conta da PMB, as unidades  serão  construídas em uma área de 900 M2.
Quando ficarem prontas, as unidades atenderão as comunidades de sua região de abrangência assim definidas: A UBS de Angelinópolis atenderá os assentamentos Espirito Santo, Angelim 1 e 2, Lucas, Pirassununga, Boa Sorte 1 e 2, Itacoroa, Santa Maria, Santa Fé, Amapá, Barrageira, Beija Flôr, Chico Mendes 2 e Zumbi dos Palmares.
Já a UBS do trevo da  Pampelônia atenderá as vilas de Varginha, Taperuçu, Cupu, Igarapé preto, França, Paxibal, Teófilo, Carara, Igarapézinho, Poção, Bailique (centro e beira), Cumbucão e Campelo. As UBS que serão construídas, prestarão os serviços de: Vacinações, atendimento odontológicos, PCCU - controle do câncer uterino, urgência e emergência e outras especialidades médicas.
Segundo a secretaria de saúde Flávia Brasil (foto)  a construção das unidades de saúde, são um marco histórico no município e que trabalha para universalizar o atendimento a saúde dos baionenses daquela região, e fica na torcida para que o ministério da saúde aprove as outras 15 UBS que estão cadastradas, para melhorar ainda mais o atendimento na  saúde . A secretária anunciou também o início da construção do Laboratório de Análises Clinicas (foto) localizado ao lado do hospital São Joaquim ao custo de R$ 308.998,00 reais. E quando o mesmo estiver pronto, vai triplicar o número de exames devido aos equipamentos de última geração que serão implantados, diminuindo assim a demora na entrega dos resultados, representando uma grande conquista para sociedade.

 A gestora  aproveitou a oportunidade de lembrar a luta do ex-vereador GoiAnininho , para que uma UBS fosse implantada no trevo da Pampelônia concluiu. Na foto 3 aparecem os servidores da saúde em recente campanha .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!