Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

domingo, 23 de agosto de 2015

QUER ATINGIR O SUCESSO, LEIA isto.

Um Meio ou uma Desculpa

Roberto Shinyashiki

“Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois... Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA."


Leia mais: http://www.mensagenscomamor.com/frases_de_roberto_shinyashiki.htm#ixzz3jdfGVMAx


Veja este outro texto do médico:

Uma das perguntas, veja a seguir e medite.


ISTO É :  Muitas pessoas têm buscado sonhos  que não são seus?

Roberto Shinyashiki : A sociedade quer definir o  que é certo. São quatro loucuras da sociedade: 
A primeira é : instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados  individuais. 
A segunda loucura é: Você tem de estar feliz todos os  dias. 
A terceira é: Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo. 
Por fim, a quarta loucura: Você tem de fazer as coisas do jeito certo. 
Jeito certo não existe. Não há um  caminho único para se fazer as coisas. 
As metas são interessantes  para o sucesso, mas não para a felicidade. 
Felicidade não é uma meta, mas  um estado de espírito. Tem gente que  diz  que não será feliz enquanto não  casar, enquanto outros se dizem infelizes  justamente por causa do  casamento. 
Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família  ou amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema. 
Quando era recém-formado em São Paulo, trabalhei em um hospital de  pacientes terminais. Todos os dias morriam nove ou dez pacientes. Eu sempre  procurei conversar com eles na hora da morte. 
A maior parte pega o médico  pela camisa e diz: "Doutor, não me deixe  morrer. Eu me sacrifiquei a vida inteira, agora eu quero aproveitá-la e ser  feliz".
Eu sentia uma dor enorme  por não poder fazer nada. Ali eu aprendi que a  felicidade é feita de coisas pequenas. 
Ninguém na hora da morte diz se arrepender por não ter aplicado o  dinheiro  em imóveis ou ações, ou por não ter comprado isto ou aquilo, mas sim de ter  esperado muito tempo ou perdido várias oportunidades para aproveitar a  vida.
Deus nos criou para vivermos a vida em toda a sua plenitude, para sermos felizes, sermos livres...não se deixe escravizar...não seja escravo da ganância... do egoísmo... da amargura... do ressentimento...da falta de tempo...
Tenha tempo para Deus, para sua família, para você mesmo!
Seja livre para amar...para perdoar...para sonhar...para  viver !
"Não espere a hora da sua morte para lembrar-se de que é preciso aproveitar a vida e ser feliz!"


Matéria publicada na revista Isto é, Camilo Vannuchi. O entrevistado é Roberto  Shinyashiki, médico psiquiatra, 
com Pós-Graduação em administração de  empresas pela USP, consultor  organizacional e conferencista de  renome nacional e internacional. 
Conheça o entrevistado em 
http://www.mensagenscomamor.com/frases_de_roberto_shinyashiki.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!