Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

terça-feira, 22 de setembro de 2015

BLOQUEADA A ESTRADA PA 262, NA HIDRELÉTRICA TUCURUÍ

BLOQUEADA A ESTRADA PA 262

A PA 263 foi bloqueada dia 21/09, no trecho localizado em cima da barragem de Tucuruí, hoje por volta das 8h da manhã. Pedaços de madeira, barras de ferro e tambores estão sendo usados para impedir a passagem dos veículos. Carros particulares e coletivos, estão sendo obrigado a esperar por tempo indeterminado para seguir viagem. Cerca de 150 pessoas participam da manifestação.
A interdição que não tem hora para terminar, está sendo realizada por membros da APOVO, que é a Associação dos Povos Vítimas das Obras do Rio Tocantins.
Foto: Paco Martins / Pa 263 / Barragem de Tucuruí


O número de veículos passava de 2 km para cada lado da via quando finalmente ela foi liberada por cerca de 10 minutos.
A polícia permanece no local para garantir o a segurança de todos e tenta negociação com os manifestantes, para que a pista seja liberada com mais frequência. A via está sendo liberada por cerca de 10 minutos a cada 2 ou três horas.



um projeto de sustentabilidadeFoto: Paco Martins / Pa 263 / Barragem de Tucuruípara os ribeirinhos, além de energia nas ilhas do lago da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, entre outras exigências.
A via permanece fechada e sem hora para ser liberada.
Entramos em contato com a Eletronorte, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos resposta sobre o assunto.
 Mais detalhes logo mais...

O objetivo da interdição é chamar a atenção das autoridades para indenizar os ribeirinhos que ficaram prejudicados desde a construção da barragem.
Eles exigem ainda, que a Eletronorte monte um projeto de sustentabilidade Foto: Paco Martins / Pa 263 / Barragem de Tucuruípara os ribeirinhos, além de energia nas ilhas do lago da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, entre outras exigências.
A via permanece fechada e sem hora para ser liberada. Entramos em contato com a Eletronorte, mas até o fechamento desta matéria, não tivemos resposta sobre o assunto.



Reportagem Paco Martins
/ http://www.sistemafloresta.com.br/floresta-news/ribeirinhos-bloqueiam-estrada-em-tucurui/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!