Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

NOVAS MEDIDAS PARA RECEBER O SEGURO DEFESO

NOVAS MEDIDAS PARA RECEBER O SEGURO DEFESO



Reunião na Vila de Joana Peres

Para que a maior parte dos associados da Colônia de Pesca de Baião, tivessem conhecimento das novas normas para o recebimento do seguro defeso, uma comitiva liderada pela presidente da entidade, Júlia Rodrigues Braga, organizou palestras nas maiores vilas do município de Baião.      



  Dia 17/09, a reunião aconteceu na Vila de Ituquara, no dia 18/09, aconteceram em três vilas, Joana Peres, Umarizal e Araquembaua.

Apesar das técnicas do INSS que vieram de Belém e proferiu a palestra, se esforçarem para dizer que as medidas fazem parte dos novos controles da Controladoria Geral da União-CGU, a grande verdade é que todos estes procedimentos tem um só objetivo, reduzir o número de beneficiários, e economizar dinheiro, pois, em todas as esferas federais, a ordem é reduzir despesas.


            
Neste caso, os menos favorecidos serão os mais atingidos, com a suspensão da Bolsa Família e a criação destes mecanismos, que irão dificultar a vida dos pescadores Baionenses.



Reunião na Vila de Araquembaua


 A guia de recolhimento-GPS, no próximo terá novo procedimento.  A partir de 2016, o pescador não poderá pagar a  guia de uma vez, agora o pagamento terá que ser  mensal, baseado na produção de pescado, calculada 2.1% (por cento), esta produção deverá dar  o valor acima de R$10,00 Reais. Caso a quantidade de peixes, seja menor que o valor acima, o pescador terá que acumular com o outro mês para efetuar o pagamento.



Reunião na Vila de Umarizal




Os documentos necessários para a recepção do seguro, serão um documento oficial com foto, o  CPF autenticado GPS ambos autenticados.

Reunião em Ituquara





VEJA O CALENDÁRIO NAS VILAS

DOCUMENTOS NESCESSÁRIOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!