Este site é pessoal e tem o foco principal, nas notícias e fatos de interesse de nosso povo e das nossas coisas. Então, significa que não temos equipe e nem tempo para informar tudo o que acontece em Baião e região, ficando ao nosso critério divulgar as informações mais relevantes.
"Vote na enquete, assista os vídeos, deixe seu comentário e divirta-se."

terça-feira, 19 de maio de 2015

18 DE MAIO - DIA DE COMBATE E A EXPLORAÇÃO INFANTO JUVENIL ENTENDA O POR QUÊ A DATA É IMPORTANTE !! CASO ARACELLI.

18 DE MAIO - DIA DE COMBATE E A EXPLORAÇÃO INFANTO JUVENIL
ENTENDA O POR QUÊ A DATA É IMPORTANTE !!
CASO ARACELLI.
Araceli Cabrera Crespo desapareceu da face da Terra com apenas 8 anos de idade, no dia 18 de maio de 1973. No dia, a menina saiu mais cedo de sua escola, supostamente para fazer uma entrega num prédio de um bairro nobre da cidade de Vitória. Sua mãe era uma traficante boliviana, e Araceli teria entregado envelopes (que continham as drogas). Ao chegar no local, amenina teria sido vítima de um ataque por jovens drogados, que a drogaram, estupraram, espancaram e mataram.
Dias depois, o corpo da criança foi encontrado num matagal. Sua face estava desfigurada; peritos disseram na época que o rosto da menina foi corroído por ácido. Mas as investigações sobre o caso nunca chegaram a uma conclusão. Documentos sumiram, assassinatos ocorreram, testemunhas contradiziam seus depoimentos iniciais e houve acusações de complacência da polícia e do judiciário com o caso.
Por mais de três anos, a gaveta do Instituto Médico-Legal onde estava o cadáver de Araceli não foi tocada. Os responsáveis pelo crime eram claramente de famílias poderosas da cidade de Vitória. Ninguém sabe quem eles são; saíram impunes e não identificados. O caso da garota ainda incomoda, mesmo 41 anos após sua morte. O assunto ainda desperta revolta, incredulidade e medo em habitantes da cidade.
Há um documentário sobre o caso, chamado “Caso Araceli: A Cobertura da Imprensa”, que elucida melhor o que ocorreu na época e mostra detalhes e fatos que chocam qualquer um. Como é possível um crime tão hediondo ter ocorrido e nenhum esforço para fazer justiça teve sucesso? Confira o premiado documentário abaixo e entenda melhor sobre o caso que assustou e revoltou os brasileiros
Em homenagem à menina, 8 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. O caso repercutiu a ponto de terem escrito um livro sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo deixe aqui seu comentário!